B i o g r a f i a

Nasceu em 01/07/1981 é natural de Goiânia, Goiás. Iniciou seus estudos musicais com aulas particulares de teclado e trompete,o violão veio mais tarde com o professor Clévio José Vieira no Centro Livre de Artes (CLA) e posteriormente no Centro Cultural Gustav Hitter. É mestre em música pela Universidade Federal de Uberlândia. Concluiu o bacharelado em música, habilitação em instrumento musical (violão) na Universidade Federal de Goiás (UFG) em 2003, tendo aulas com os violonistas Rodrigo Carvalho, Pedro Martelli e Eduardo Meirinhos. Possui especialização em educação infantil (ESAB). Participou de diversas master classes, as quais se destacam: John Holmquist (USA), Luz Maria Bobadilha (Paraguai), Andrés Tapia (Costa Rica).

O Estudo da guitarra elétrica se deu paralelamente ao do violão, porém de forma autodidata, pesquisando material fonográfico, revistas especializadas, participações em diversas bandas na juventude e aplicando alguns conceitos obtidos através do estudo do violão clássico. O mesmo acontece com o estudo do Cavaquinho. Atuou como compositor, arranjador e musico, sendo guitarrista dos grupos (ex) Sunroad; (ex) Euphony ; (ex) Reginaldo Mesquita e violonista dos grupos El Ligno Trio e Alma Brasileira.

Juntamente com Rafael Muniz (Klasiv), Milhomem apresenta o BaRok-Projekto, um Power metal recheado de elementos barrocos e clássicos cantado em Esperanto, com participação de vários cantores do cenário musical goianiense. ​Em 2014 o Barok´ Projekto participou do Primeiro Concurso Musical da Revista Kontakto (1ª Muzika Konkurso de Kontakto) e entre grupos do mundo inteiro, ficou em segundo lugar com a música "La plej bona ĉasisto" (letra e composição de Rafael Milhomem). Em 2016 no mesmo concurso ele recebeu o primeiro prêmio com a música "Jen nia viv-river´".



Foi finalista do concurso Novas 3 promovido pelo site Acervo Digital do Violão Brasileiro com a faixa Ritoalma e Finalista do Prêmio Profissionais da Música 2019 na categoria "Instrumentista Clássico". 

Atualmente  ministra aulas de violão coletivo, cavaquinho, guitarra e flauta doce para crianças, além de atuar como compositor, arranjador e produtor musical.